sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Férias!!!!

Agora que as férias já chegaram, nada melhor que sair, viajar, conhecer novos lugares e respirar novos ares. Bom, há pouco tempo fui à Petrópolis, um lugar maravilhoso, lindo e com vários pontos turísticos para visitar.


Petrópolis (que significa Petro = Pedro e polis = cidade) é um município que fica a 68 km do Rio de Janeiro e, em média, a 845 metros de altitude . Antigamente era utilizada como caminho para ir à Minas Gerais até que D. Pedro I se hospedou em uma fazenda e se encantou com o lugar.


Para visitar vale a pena ir ao Palácio Quitandinha lugar onde Carmem Miranda já se apresentou e morou Getúlio Vargas. Mas no dia que eu fui, não deu para entrar. =(

Palácio Quitandinha

Curiosidade: Em frente ao Palácio há um lago que tem a forma do mapa do Brasil. 

A parte mais próxima é a região Norte 

Um lugar bem legal para relaxar é o Parque Cremerie. Possui parquinho e um lago onde é possível andar de pedalinho. Super legal!

Vista do lago (Desculpe-me pelos dedos na foto)


Há a casa de Santos Dumont que passava umas temporadas na cidade. Sua casa possui três andares, observatório, o primeiro chuveiro quente do Brasil. 

Curiosidades: A escada externa só se pode subir de uma forma: é preciso começar com a perna direita, já a interna precisa começar com a esquerda; sua casa não possui divisória entre os cômodos; e sua cama era utilizada como escritório, só era necessário retirar o colchão.

Outro lugar para visitar é a Catedral São Pedro de Alcântara que foi construída em 37 anos. 

Entrada da Catedral
Curiosidade: À direita da entrada há uma capela onde está os restos do imperador  D. Pedro II, da imperatriz Teresa Cristina, da princesa Isabel e de seu marido Conde D'Eu.

Os túmulos

Praticamente ao lado da Catedral se encontra o Museu Imperial. Era utilizado como palácio de verão de D. Pedro II. Para se localizar dentro do museu é preciso usar uma pantufa para conservar o piso e não pode entrar com máquinas fotográficas e mascando algo.
 
Lá se encontra a coroa utilizada por D. Pedro II na sagração e coroação, vestimentas, berços, quartos, instrumentos e até a pena que a princesa Isabel utilizou para assinar a Lei Áurea. Muito legal pode ver o que eles usavam. Até quem não gosta de História vai gostar.

Curiosidade: as mulheres não subiam as escadas por elas utilizarem vestidos. 

Jardim do Museu
Outro ponto turístico é a Casa do Colono. Lá possui fotos e objetos.

Alguns objetos

Há também o Palácio de Cristal onde há exposições e eventos.

Vale muito a pena ir à Petrópolis. Quem vai não se arrepende e quer voltar, como eu!

Um maravilhoso fim de semana!! Beijos! *-*

By: Sueyde

Nenhum comentário:

Postar um comentário